29 fevereiro 2008

cosleeping...

Quase sem saber como, deixei a I habituar-se a dormir na nossa cama (cosleeping) e agora não há quem a tire de lá... É doce, mas não foi sensato!
E numa pesquisa na net sobre, percebi que isto é um erro muito comum e um assunto delicado entre pediatras e não só... Cada cabeça sua sentença... Ele há quem concorde, quem discorde e ainda quem defenda que cada família é que sabe o que é melhor para si!
Eu cá acho que o melhor era não a ter habituado e ela continuar a dormir na cama dela... enfim!
Agora é ter muita paciência e a certeza que vamos passar umas noites em branco.
Quem sabe com um amiguinho de pelúcia ela se sinta mais acompanhada e segura no seu ninho.
Ai, ai...

2 comentários:

Ana Pacheco disse...

Agora provavelmente vai ser mais difícil, mas podes ter uma surpresa... Os "amiguinhos", fralda de pano, ó-ó, boneco, custumam ajudar. A Teresa foi para o quartinho dela com 6 meses, mas ainda adormece comigo. Tenho uma cama de solteiro no quarto dela, onde nos deitamos para adormecer. Depois, quando "ferra" deito-a na caminha dela e é aí que ela dorme.
Se acorda durante a noite, normalmente é porque não encontra a chucha. Vou lá, dou-lhe a chucha e abano-lhe o rabinho para voltar a adormecer, mas sem a tirar da cama. Há muitas noites em que não acorda e se o faz, volta a adormecer sozinha, mas também há noites em que me levanto 1 a 3 vezes para lhe dar a chucha e a ajudar a adormecer. Eu passei a dormir melhor desde que ela foi para o quarto dela, mas cada família faz as suas opções de acordo com os seus ritmos.
Portanto, o meu conselho: deixa-te levar pela tua intuição e faz a experiência quando achares que tens paciência e disposição para. Será bom partires do princípio de que não será um processo imediato, mas tenta ser determinada quando avançares.

Anónimo disse...

Olá!
Já não se deve lembrar de mim, trabalho no Centro Documental da Ese e estava sempre a perguntar pela sua bebé.
Pois quero dizer-lhe k fez o mesmo k imensas mães têm feito...eu por exemplo.
A minha filha dormiu comigo até aos 4 anos e depois que teve um quartinho só dela, lá foi toda contente até hj, ja lá vão 10 anos. O pequeno(7anos) é k ainda hj se deita ou comigo ou com o pai e só depois é k o pomos na cama dele. Ao meio da noite kd acorda vai logo para o meio de nós. Faça o k o seu coração de mãe lhe disser.
Uma grd beijoka para vocês duas.
Alda