06 julho 2008

costuras

Aqui há algum tempo atrás andei de quiosque em quiosque à procura da Burda de criança para fazer roupa para a I, mas não consegui achar, acho que já não se faz. Encontrei muita revista de malhas e crochet, mas o que eu queria mesmo eram moldes para cortar em tecido à moda antiga. Encontrei alguns na net mas que por alguma razão não me agradaram...


Um tempo depois encontro esta maravilha que consegui comprar na retrosaria da Rosa.


Está todo escrito em japonês mas consegue-se "lêr" muito facilmente...


Tem figurinos lindos...


Com folha de risco para a posição dos tecidos e desenhos técnicos magníficos e muito explícitos...


E com ele vinha uma folha de moldes com gradação de tamanhos!!!

3 comentários:

maman xuxudidi disse...

Já fizeste algum modelo proposto? Estou muito curiosa!!!

sara carvalho disse...

Ainda não. Fui para fora cá dentro, a ver se consigo fazer umas experiências... Também estou em pulgas para usar os moldes! :)

Sónia e MI disse...

:))))
Estava curiosa em relação a esses livros, acho que vou tentar voltar a fazer algumas coisas, desta vez para a Mi :D